ESPECIALISTA EM EPIDEMIAS E DESASTRES NATURAIS

ESPECIALISTA EM EPIDEMIAS E DESASTRES NATURAIS- ESTA É MAIS UMA PRIOFISSÃO ATUAL QUE

 ESTÁ ENTRE AS TRINTA PROFISSÕES QUE VALE A PENA INVESTIR
A profissão de especialista em epidemias e desastres naturais pode ser pouco conhecida. No entanto, quando existe uma catástrofe, tal como as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, ou uma epidemia, como a da gripe das aves, são os planos de contingência elaborados por estes profissionais que permitem uma resposta rápida que minimize os estragos causados por estas calamidades que nem sempre podem ser evitadas.
Entre as principais atividades deste profissional está a elaboração e posta em prática de planos de prevenção de catástrofes, bem como planos de emergência pós-desastres. Adicionalmente, estudos e análises de áreas de risco e projetos de realocação de população em risco fazem parte das competências deste profissional.
Para atua como especialista em epidemias e desastres naturais é preciso ser graduado em administração, segurança pública ou em áreas relacionadas com saúde, ordenamento de território ou urbanismo. Além disso, de forma a serem capazes de elaborar planos que providenciem uma resposta eficaz em caso de catástrofes naturais e epidemias, os indivíduos interessados em trabalhar como especialistas em epidemias e desastres naturais devem se especializar em segurança pública, que é uma disciplina polivalente que engloba as principais áreas de conhecimento necessárias ao exercício da profissão.


Leia mais: http://explicatudo.com/o-que-faz-um-especialista-em-epidemias-e-desastres-naturais#ixzz2X8KL8iQe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN