30 DICAS SIMPLES PARA VOCÊ EMAGRECER (DEVAGAR ) SEM FORÇAR A BARRA

. De acordo com estudos, uma diminuição de calorias por dia pode levar a uma perda de até um quilo por semana em uma mulher com cerca de 70 quilos.
1. Mexa seu corpo: dançar durante duas horas queima 500 calorias. Se você não for muito adepto à dança, um pouco de Guitar Hero pode ajudar a queimar umas calorias extra, mas não tantas!
2. Durma bem: um corpo que não descansou suficientemente pode fazer com que você coma mais, de acordo com uma pesquisa recentemente realizada na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, pessoas que têm o costume de dormir por pouco mais de cinco horas comem mais durante o dia. Dormindo mais, você pode economizar até 1087 calorias.

3. Não coma em frente à TV: segundo uma pesquisa da Universidade de Massachusetts (EUA), isso pode fazer com que você coma até 288 calorias a mais do que o normal. A distração causada pela televisão pode fazer com que você coma mais. Além de acabar com este hábito ruim, você pode substituir uma hora em frente à telinha para dar uma caminhada. Combinadas, as duas atividades diminuem 500 calorias da sua dieta.

4. Conheça bem o seu estômago: preste atenção a quando você se sente satisfeito, e pare de comer no momento certo. Escutando as dicas dadas pelo seu corpo, em vez de ver se o prato está limpo, você pode poupar até 500 calorias diariamente.

5. Coma com poucos convidados: de acordo com Brian Wansink, autor do livro “Mindless Eating” (“Comendo sem pensar” em tradução livre), fazer uma refeição com mais de sete pessoas à mesa faz com que as pessoas aumentem a ingestão de comida em até 96%. Quando possível, poupe-se das distrações de uma turma grande e economize calorias.

6. Aprenda truques simples para ficar satisfeito comendo menos: de manhã, você pode comer dois ovos cozidos, o que aumenta a sensação de saciedade e pode diminuir a sua ingestão durante o dia em até 416 calorias. Antes do almoço e do jantar, coma um pouco de uma sopa magra, o que faz com que você coma até 134 calorias a menos em cada refeição
.
7. Coma poucos molhos para saladas: todo mundo sabe a importância das saladas para uma alimentação saudável e mais leve, mas normalmente, para deixar a salada mais gostosa, as pessoas colocam molhos gordurosos por cima. Queijos e molhos pesados podem fazer com que uma salada fique mais calórica que um pedaço de lasanha ou uma porção de macarrão. É possível economizar até 500 calorias temperando a sua salada com vegetais saborosos com poucas calorias, como pimentões, cogumelos ou azeitonas, e utilizando menos molhos prontos gordurosos

8. Não limpe seu prato: deixe 25% da sua comida no prato em todas as refeições. De acordo com o especialista James Hill, este passo ajuda a diminuir as calorias e acostumar o corpo a comer menos. Aprenda aqui a fazer isso com maestria.

9. Use pratos menores: este passo tem um efeito semelhante à dica 8. Usar pratos menores faz com que as pessoas comam até 25% menos nas refeições. Pesquisas também apontam que o efeito psicológico da mudança afeta menos que o físico, já que as pessoas continuam se sentindo saciadas, mesmo com menos comida.

10. Sirva-se longe da mesa: refeições familiares cheias de panelas e recipientes com comida na mesa convidam a pessoa a repetir o prato. Assim, é possível economizar centenas de calorias simplesmente servindo o prato longe da mesa.

11. Faça trocas magras: em vez de utilizar creme de leite na sua receita favorita de doce, substitua o ingrediente por iogurte light. Fazendo esta troca com uma xícara dos ingredientes, é possível economizar até 684 calorias.

12. Um mini, por favor: Quando possível, peça versões mini de sobremesas, por exemplo. Assim, você pode acabar a sua refeição com um toque doce, mas sem exagerar nas calorias.

13. Filme com pipoca, mas sem manteiga: sabe aquela pipoca tamanho família cheia de manteiga do cinema? Ela pode ter, sozinha, mais de mil  calorias, então é melhor maneirar na quantidade e nos ingredientes. Com uma pipoca normal, sem manteiga ou com teor reduzido de gorduras, é possível economizar até 700 calorias no lanchinho.

14. Conte os salgadinhos: se o seu plano é reduzir calorias, não caia na besteira de comer salgadinhos direto do pacote. Isso dá aquele desejo inevitável de comer o salgadinho até o fim do pacote. Em vez disso, coloque uma pequena porção dos salgadinhos em outro recipiente, e sirva-se apenas daquela porção individual.

15. Fique longe das nozes: principalmente se elas ficarem em uma bandeja grande. De acordo com uma pesquisa feita na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, quanto maior a bacia em que o aperitivo é servido, mais as pessoas comem. As nozes têm gorduras que fazem bem ao coração, mas 30 gramas do alimento têm 175 calorias. Se não quiser ter que resistir às oleaginosas, coma pistache: dois punhados do alimento têm apenas 159 calorias, e descascar o pistache diminui a velocidade com que você come o lanche.
16. Sem chantilly: bebidas à base de café podem chegar a ter mais de 600 calorias com a adição de chantilly. Se o seu desejo pelo toque doce for mais forte, tome uma dose de café espresso com a cobertura. Assim, você economiza calorias e ainda assim tem o seu café com um toque especial.

17. Largue o vício em refrigerantes: uma latinha de refrigerantes pode ter quase 200 calorias. Substituindo a bebida por água, por exemplo, é possível economizar muitas calorias, além de ser um hábito mais saudável. Em último caso troque o seu refrigerante açucarado para as versões sem açúcar.

18. Bebidas sem açúcar: chás, cafés e sucos podem ser bebidos sem a adição de açúcar, ou ao menos com quantidades menores que a usual. No começo a mudança pode parecer estranha, mas o sabor das bebidas é realçado pela falta de adição de açúcar, então é possível que logo você se acostume ao gosto diferente, além de economizar muitas calorias.

19. Deixe seus drinks mais magros: nas saídas à noite, a adição de licores, caldas e cremes às bebidas pode causar estragos enormes na contagem de calorias. Prefira bebidas que levem sucos, água tônica, e ingredientes cítricos, menos calóricos. Se quiser sua bebida pura, destilados com gelo são uma boa pedida.
20. Coma menos macarrão: uma xícara de macarrão tem, em média, apenas 220 calorias. Entretanto, uma pesquisa feita pela Universidade de Nova York mostra que as porções médias de restaurantes são até cinco vezes maiores que esta quantidade. Mesmo consumindo duas xícaras da massa, com algum molho leve, você pode economizar calorias comendo menos.

21. Vá tricotar: uma tarde tricotando queima 500 calorias. Fácil assim, sentado no seu canto.
22. Limpe a casa: dar aquela geral na sua casa durante duas horas e meia queima 510 calorias.
23. Conte as porções: pode até ser que um prato do restaurante diga que tem 300 calorias por porção, mas o prato inteiro pode ter mais porções. Divida o prato com amigos e compartilhe as calorias.

24. Tenha cuidado com a armadilha da comida saudável: pedir um prato considerado saudável em um restaurante faz com que as pessoas achem que ele tem até 35% menos calorias do que tem na realidade, de acordo com um estudo da Universidade de Cornell. Além disso, o estudo mostra que a escolha mais saudável, mas não mais magra, leva às pessoas a pedirem mais bebidas, acompanhamentos e sobremesas para acompanhar a refeição.

25. Diminua as calorias na comida mexicana: se você não resiste a uma comida típica mexicana, é possível ao menos reduzir as calorias do seu burrito, por exemplo: em vez de pedir uma tortilla de farinha, peça uma folha de alface para embrulhar a comida. Substitua o queijo por guacamole, e em vez de comer sour cream, coma pico de gallo, um molho de tomate apimentado bem mais leve!

26. Pense pequeno com o sorvete: mesmo se você cair na tentação de comer o seu sorvete preferido, e mesmo que ele seja bem calórico, é possível reduzir os danos pedindo uma menor quantidade ou só uma bola de sorvete.

27. Pense magro com a pizza: ninguém precisa parar de comer pizza para perder peso. Mas você também não precisa comer os sabores doces ou cheios de gorduras e queijos. Peça uma pizza com vegetais em vez de uma de calabresa ou quatro queijos, por exemplo, e a refeição pode ficar até 500 calorias mais leve.

28. Cuidado com os óleos invisíveis: mesmo sem pedir uma fritura, a sua comida pode vir carregada com gordura. Para evitar isso, peça que ela seja cozida em caldos em vez de óleo, e peça entradas cozidas no vapor ou cozidas em água. Deixar de colocar azeite no alimento na finalização também pode evitar 40 calorias por colher de chá do produto.

29. Espaguete com carnes magras: em vez de pedir um macarrão com lingüiça, peça com carne moída magra. Assim, dá pra economizar até 560 calorias sem perder em sabor. Porém, se você não fizer questão de pedir o prato com carne, um ravióli com cogumelos ou uma massa com molho vermelho são opções ainda mais magras e igualmente saborosas!
30. Evite as bebidas de lanche: tomar umachocolatado para substituir o café da manhã pode adicionar mais de 600 calorias ao seu cardápio. A bebida pode até parecer saudável, e é realmente melhor que um milk shake, por exemplo, mas é muito calórica e cheia de açúcares. Tente substituir os lanchinhos por vitaminas de frutas naturais com leite  desnatado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN