ANTIBIÓTICOS- CUIDADO!

Antibiótico

Compartilhar no Facebook
publicidade
O antibiótico é uma substância que tem a finalidade de combater microorganismos causadores de infecções no organismo. Eles interferem com estes microorganismos, matando-os ou inibindo seu metabolismo e/ou sua reprodução, permitindo ao sistema imunológico do corpo humano combatê-los com maior eficácia.
Chama-se Antibioticoterapia o tratamento realizado com antibióticos. Pode ser bactericida, quando elimina bactérias ou bacteriostático se interrompe a sua reprodução.
A descoberta dos antibióticos revolucionou a medicina, tendo efeitos decisivos sobre a saúde humana e a expectativa de vida da população, porque, passaram a ser curáveis doenças que antes eram letais como a tuberculose, a pneumonia a meningite, a sífilis, o crupe  ou a gangrena.
O primeiro antibiótico desenvolvido foi a penicilina, e hoje em dia existem antibióticos potentes contra diversos tipos de doenças como, mas o seu uso indiscriminado, principalmente sem orientação e acompanhamento médico, pode ser prejudicial à saúde, pois favorece o desenvolvimento de microorganismos resistentes a determinados antibióticos, o que chamamos de resistência bacteriana.
fonte  wwwtuasaude.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN