ANSIEDADE-DICAS PARA COMBATE-LA

6 dicas para combater a ansiedade

6 dicas para combater a ansiedade
Encontrar pessoas que sofrem com esse tipo de problema é muito comum hoje em dia, quem sofre, parece experimentar preocupações, medos, apreensões com diferentes aspectos da vida diária.

Os efeitos dessas situações podem variar de pessoa para pessoa, mas a grande maioria as apresenta com maior ou menor frequência.
Inclusive, existem sintomas como:

  • Náuseas
  • Palpitações do coração
  • Pressão alta
  • Transpiração excessiva
  • Falta de apetite
  • Dor no peito
  • Dificuldade para conciliar o sono
  • Debilidade e fatiga
  • Dor e tensão muscular
  • Pupilas dilatadas

 Isso converte a ansiedade em doença bastante complicada e difícil de levar, por esse motivo, vamos recomendar alguns remédios caseiros que podem ser muito efetivos para combater a ansiedade.

Praticar ioga e meditação


A ioga e a meditação são práticas recomendadas em casos de problemas de ansiedade, já que ajudam a pessoa a se sentirem melhor fisicamente e mentalmente. O melhor é praticar durante uns 20 ou 30 minutos diários, acompanhados de uma série de massagens relaxantes (especialmente na cabeça e no rosto), o que pode ser muito benéfico para reativar a circulação sanguínea.

Praticar exercício regularmente


Uma forma bastante fácil de controlar a ansiedade é realizar alguma atividade física, o que provém também agilidade, saúde, perda de peso e ganho de massa muscular. Se você puder caminhe pelo menos 30 minutos por dia, isso permitirá que os níveis de serotonina no cérebro aumentem e em consequência o humor.

Dieta balanceada


O problema da ansiedade pode ser melhorado com uma alimentação balanceada e nutritiva. O que pode ajudar a manter a boa saúde física e mental, permitindo que o cérebro funcione de maneira correta, evitando essa classe de desordens.

Almendras
Cada 100 mg de amêndoa comum traz uma importante quantidade de vitamina E (26,22 mg).

O mais indicado é aumentar o consumo de vegetais verdes, como o espinafre, os frutos secos, amêndoas, produtos que apresentam um alto conteúdo de magnésio, o que é muito bom, pois o mineral ajuda a eliminar a tensão tanto muscular como mental, melhorando notavelmente o problema da ansiedade.

As plantas medicinais


As plantas medicinais que podem ajudar a aliviar a ansiedade mediante infusões podem ser:


Você pode tomar o chá antes de dormir, o que proporciona umdescanso tranquilo, além de um despertar mais sossegado.

Ter uma vida social saudável


Muito importante para ter uma boa saúde mental, é manter-se ocupado, lembre-se de que a solidão jamais é aconselhada, muito menos para aqueles que sofrem com a ansiedade. Procure realizar atividades recreativas em companhia de familiares ou amigos, se existe alguma coisa que te preocupa ou te aflige, não deixe de falar.

familia3

Outra recomendação importante para acabar com o problema da ansiedade pode ser realizar algum trabalho social, se seu tempo lhe permite, o ideal é pertencer a qualquer grupo de voluntários, já que dessa maneira, sua mente se manterá ocupada.

Um banho quente


Ainda que pareça um remédio pouco comum, é muito efetivo para acalmar a ansiedade. Se você tiver uma banheira, encha com água quente e adicione umas gotas de essência de cerejas ou de lavanda, pois isso ajudará a relaxar os músculos e a mente.
A hora apropriada para realizar esse relaxante banho pode ser pela manhã e a noite logo antes de ir dormir.
melhorcomsaude.com
elhorcomsaude.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN