DIURÉTICOS

Os 10 melhores diuréticos naturais

Os 10 melhores diuréticos naturais
Os diuréticos são utilizados principalmente para tratar aretenção de líquidos no corpo, bem como para os casos de cálculos renais, glaucoma ou hipertensão.

É muito importante saber que, além dos medicamentos diuréticos que existem no mercado, existem alimentos que apresentam os mesmos benefícios, mas de uma maneira natural e sem os riscos de produzir efeitos secundários.
Nesse artigo, vamos contar quais são estes alimentos diuréticosnaturais. 

A melancia


Sandias

A melanciagraças ao seu alto teor de água, é um potente diurético natural. Além disso, também contém licopeno, um antioxidante que fortalece o corpo, prevenindo-o contra os danos causados por radicais livres.
Os aminoácidos presentes na melancia ajudam a alargar as veias, fazendo com que os líquidos fluam com mais liberdade, visto que permite “varrer” os líquidos retidos nos tecidos. Também édesintoxicante, alcalino e mineralizante, o que contribui para uma boa saúde intestinal.

O tomate


Tomate

O tomate é composto por 90% de água, além de possuir uma grande quantidade de antioxidantes, licopeno, betacaroteno, vitamina C e selênio, muito úteis na prevenção dos radicais livres, que podem danificar as paredes dos vasos sanguíneos.  

O pepino


pepino

O pepino possui uma grande quantidade de água, por essa razão é um excelente alimento diurético natural. Contém também silício e enxofre, elementos que ajudam na eliminação de ácido úrico pelos rins, diminuindo a retenção de líquidos.

O suco de mirtilo


arandanos

mirtilo é muito efetivo no tratamento de infecções urinárias, sendo um excelente diurético natural. Apresenta também um alto poder antibiótico, o qual permite que a bexiga se mantenha em excelentes condições de saúde.

A cenoura


zanahoria

cenoura é considerada como um dos melhores vegetais diuréticos naturais, além de ajudar a desintoxicar o corpo e a acelerar o metabolismo. As vitaminas, minerais e antioxidantes que a cenoura apresenta torna-a merecedora dessas afirmações.

A berinjela


berenjenas3
Seu alto conteúdo de água ajuda a melhorar consideravelmente a circulação e o seu alto conteúdo de flavonoides permite que a berinjela seja considerada um excelente diurético natural. A maneira adequada de obter seus benefícios é cozinhando-a e bebendo sua água, além disso, esse processo também ajuda na perda de peso.

A alcachofra


Las-alcachofas-uno-de-los-limentos-mas-saludables
As alcachofras são conhecidas principalmente pela capacidade que apresentam para ajudar a melhorar a funções dos rins.Contêm flavonoides, ácido caféico que junto com as vitaminas e os minerais causam um grande efeito diurético.

O salsão (ou aipo)


Apio

As sementes do salsão aumentam a produção de urina e a excreção de ácido úrico, o qual permite que o corpo se desintoxique de maneira muito natural. Lembre-se de que aipo contém altos níveis de sódio.

As uvas


uvas. shadphotos

As uvas têm um importante conteúdo de água e potássio,tornando-as um alimento diurético natural muito potente. Outra de suas vantagens é que apresentam níveis muito baixos de sódio, isto permite uma boa eliminação de toxinas através da urina.

Os aspargos


Esparragos

Os aspargos contêm asparagina, um aminoácido que proporciona a esses vegetais um grande poder diurético, que permite tratar as dores da artrite, reumatismo e a retenção de líquidos, que pode causar a síndrome pré-menstrual. Além disso, contêm poucas calorias e, graças ao seu alto conteúdo de fibras, ajuda de maneira muito eficaz eliminar as toxinas do intestino.
MELHORCOMSAUDE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN