RUGAS NA TESTA-COMO PREVENIR E COMBATER

Dicas para suavizar rugas na testa

Enviado em fevereiro 19, 2014 por 

Quando começamos a chegar na idade de 30 anos, é normal começar a aparecer os primeiros sinais de expressão, principalmente na região da testa. Isso acontece porque nessa idade a pele do nosso rosto fica mais fina, e por isso não consegue mais reter a umidade suficiente para manter sua elasticidade, que evitam as rugas. Esse processo pode acontecer mais cedo ou mais tarde, dependendo da genética de cada mulher. Mas além de fatores genéticos, as rugas também pode surgir devido à exposição solar e, que tem a pele mais clara ou seca está mais propenso à formação de rugas.
como suavizar rugas testa
Veja a seguir algumas dicas para suavizar rugas na testa, que são fundamentais para quem deseja manter a pele sempre bonita e lisinha.

Como suavizar rugas na testa antes dos 30

Cremes antirrugas e protetor solar: Para melhorar e evitar as rugas finas, é fundamental usar um protetor solar todos os dias e reaplicá-lo a cada 2 horas. Para prevenir as linhas de expressão, o fator ideal é de no mínimo 30, pois somente assim é possível proteger a pele dos raios solares. Mas além do uso diário do filtro solar, é muito importante criar o hábito de limpar bem a pele pela manhã e aplicar o protetor, e a noite limpar a pele, usar um demaquilante e em seguida aplicar um creme anti-idade.
 Ginástica facial: Outra dica para suavizar rugas na testa que tem feito muito sucesso atualmente, é a ginástica facial. Esse método é muito indicado, pois assim como todo o nosso corpo, o rosto também tem músculos que, se exercitados, dão mais tonicidade à pele do rosto. Os exercícios da ginástica facial ajudam e complementam diversos tratamentos para rugas e atenuam até as marcas mais fundas. No entanto, é preciso fazer os exercícios da maneira correta.
ginástica facial para evitar rugas
Acupuntura: Essa técnica milenar da medicina oriental, que é usada para o tratamento de diversas doenças, também é indicada para suavizar rugas na testa e em outras regiões do rosto. Por ser uma técnica que busca o equilíbrio geral do corpo-humano, ela também atua no combate às rugas por estimular a circulação sanguínea, ajudando na oxigenação da pele e por consequência a produção de colágeno e elastina.

Como suavizar rugas na testa depois dos 30


Creme DMAE: Essa novidade consiste num creme cremes anti-idade que tem ação tensora e firmadora comprovada,  pois promove um visível e instantâneo efeito lifting. O creme é muito eficaz pois realiza uma contração muscular a curto e longo prazo, que melhora a aparência das rugas. Mas para manter o efeito na pele, o creme deve ser usado diariamente e continuamente.

 Peeling químico: Nossa pele está sempre se renovando, por isso ela expele as células mortas e produz novas células diariamente. E para acelerar esse processo e estimular a renovação celular, existe o peeling químico, que reduz as rugas mais finas e deixa a  pele fica mais viçosa.
dicas para suavizar as rugas da testa
Carboxiterapia: Esse tratamento estético para suavizar rugas na testa é utilizado para diminuir depressões na pele, como celulites ou rugas. A carboxiterapia faz uma injeção de gás carbônico (CO2), que tem a função de nivelar as camadas de pele. A diferença entre a carboxiterapia e o botox é que o primeiro tratamento melhora as rugas estáticas, que estão sempre aparentes, já o Botox paralisa a musculatura.
SITE DE BELEZA EMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN