CABELOS-VEJA O CORTE IDEAL PARA SEU ROSTO.

corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

Enviado em fevereiro 4, 2014 por 
Quando gostamos de um corte de cabelomoderno e bonito, não sabemos que por traz da maioria desses cortes, existe uma técnica criada a poucos anos atrás, o visagismo. Essa técnica que é muito usada por grandes cabeleireiros atualmente, consiste em aplicar fundamentos das artes visuais para deixar a imagem de cada pessoa, de acordo com a mensagem que ela deseja passar para as outras pessoas. Essa técnica consegue descobrir o corte de cabelo ideal para cada formato de rosto.
Com o passar dos anos, essa técnica foi evoluindo, e hoje ela não olha somente a estética de cada pessoa, mas também proporciona um equilíbrio entre nossa imagem e nossa personalidade, tornando o nosso visual mais atraente. Por isso, hoje em dia tantas famosas usam essa técnica para ficar com o visual mais de acordo com o seu tipo de rosto e personalidade.

Para facilitar na hora de escolher o corte de cabelo ideal, ou seja, aquele que combina melhor com o seu estilo, o primeiro passo é descobrir qual é o seu formato de rosto. Para isso, é preciso visualizar com atenção as linhas e ângulos do seu rosto, por exemplo o maxilar e as bochechas. Descubra a seguir qual é o seu formato de rosto e, veja também o corte de cabelo ideal para cada formato de rosto.

corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Rosto oval: Esse tipo de rosto é marcado por traços delicados. As laterais do rosto vão afiando até chegar no queixo, sendo um pouco mais largo na testa. Esse formato combina com todos os tipos de cortes de cabelo, porém é preciso tomar cuidado com o comprimento na frente, para que não fique abaixo do queixo.
corte de cabelo ideal para rosto oval
Rosto redondo: Este formato de rosto tem praticamente a largura e altura iguais. No entanto, os ângulos são poucos definidos, e a linha do maxilar é arredondada. Para valorizar esse tipo de rosto, um corte de cabelo ideal seria com o comprimento abaixo do queixo, pois traz equilíbrio e harmonia para o formato. As franjas na diagonal também são indicadas nesse caso.
corte de cabelo ideal para o rosto redondo
Rosto quadrado: O formato quadrado é caracterizado pelo contorno do maxilar em linha reta. A largura da testa e do maxilar são as mesmas. O corte de cabelo ideal para o rosto quadrado é aquele que tem a parte da frente abaixo do queixo ou na altura da boca. Nesse caso, a franja deve ser feita na diagonal para dar leveza na geometria do rosto.
corte de cabelo ideal para o rosto quadrado
Rosto triangular: Quem tem esse tipo de rosto, geralmente tem a testa mais larga e o queixo mais estreitoEsse formato é como se fosse um triângulo invertido. Para valorizar o rosto triangular, a dica é fazer uma franja sobre a testa para amenizar a geometria do seu formato. Além disso, cortes repicados na altura do queixo são ótimos para dar mais amplitude nessa parte mais fina do rosto, deixando tudo em harmonia.
corte de cabelo ideal para o rosto triangular
Descubra você também o seu tipo de rosto e escolha o corte de cabelo ideal.
Fontes imagens:
http://mdemulher.abril.com.br    http://www.dicasdemulher.com.br

 sirtedebelezaemoda.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN