DICAS PARA CONSERVAR O COURO E A BELEZA DAS BOLSAS E SAPATOS- E PODE TER CERTEZA,A RENATA SABE DAS COISAS

Dica do Dia… Como Limpar Sapatos e Bolsas…

fontewwwrenatabala.com.br
Super Dicas para a manutenção e conservação dos seus sapatos e bolsas…
arezzo-pre-fall-2013Costumo dizer que sapatos e bolsas fazem a diferença no Look e precisam de uma atenção especial…. Por isso resolvi fazer esse post dando dicas de como limpar e conservar seus sapatos e bolsas aumentando assim sua vida útil…
Da Uma olhada nas dicas…
new-york-fashion-week-street-style-spring-2013-1
Para os sapatos, a melhor regra é: sempre que possível evitar a água…. Dias de chuva opte por tênis e galochas!!!  Quase sempre um paninho úmido resolve o problema da sujeira de um sapato. E, para que estejam sempre limpos e conservados, é bom que ao chegar em casa o sapato vá direto para a área de serviço onde a sola será limpa, também com um pano, e ele posto para arejar antes de ser colocado novamente dentro do armário.
Alguns materiais merecem cuidados especiais, como a camurça, nobuck e os saltos de corda. Esses sim não podem de maneira alguma ver água e devem ser limpos com uma escova especial para sapatos. Também é aconselhável passar um impermeabilizante para a camurça,  que evita que a peça manche ou suje com muita facilidade… Algumas marcas de sapatos vendem esse produto na própria loja… O impermeabilizante deve ser   passado antes do primeiro uso do sapato…. Funciona muito bem…
Sapatos de couro podem ser limpos como uma flanela úmida em água morna…. Lembrando que também existem vários produtos para manter o couro com aspecto de novo, que são super úteis!!…Outra dica é passar creme hidratante para manter o couro sempre brilhante… Da super certo, pois couro é igual a pele, necessita de hidratação.
Evite colocar os sapatos para ‘torrar’ no sol… Se precisar lavar??? Lave delicadamente com água e sabão neutro ou de côco, coloque os para secar na sombra, assim você evita que eles deformem se expostos ao Sol…
Para evitar o mau odor, use desodorante para calçados e talquinhos antissépticos para os pés… Ajuda muito, além de combater o odor, inibe o suor, protegendo o seu pé e o seu sapato…
As bolsas…
foto5
Para as bolsas as dicas são bem parecidas… Bolsa de tecido deve ser lavada à mão com água e sabão neutro, bem delicadamente…
As Bolsas de couro e outros materiais, a dica do paninho úmido é a mais válida! Lembrando que é preciso ter cuidado com os couros mais claros, que podem ser manchados facilmente, até pelo contato com a roupa mais escura que usamos… Vale passar hidratante nas bolsas de couro….
Para guardar suas bolsas nada de colocar uma em cima da outra. Cuidado que você corre o risco de deformar uma delas e ela nunca mais voltar ao seu formato original…. Se não tiver lugar para colocar cada uma separadinha, vale fazer um volume de papel ou de saco plástico do tamanho necessário para encher a bolsa e mantê-la no formato original em pé… Assim, suas bolsas ficarão intactas sempre.
Faço isso com minhas botas de cano alto também. Assim elas não dobram e mantém a forma…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN