PAPAGAIOS - TEM O DOM DA FALA MAS NÃO DA COMPREENSÃO

.Os papagaios são aves de cores chamativas e variadas. É o nome comum que se utiliza para denominar algumas das 340 espécies de aves como as catatuas, as araras, entre outros. Os papagaios pertencem à família dos psitácidos, da ordem dos psitaciformes.
Caracterizam-se por ter um buço curto e muito forte, com a mandíbula superior móvel para permitir trepar. A sua língua é carnosa e grossa e em algumas espécies estão cobertas de pupilas fibrosas. As patas dos papagaios são atípicas. Têm quatro dedos em cada pata, dos quais o primeiro e o último estão virados para trás, enquanto os dois do meio estão para a frente. Isto permite aos papagaios terem mais facilidade na altura de agarrar algo.
As asas são curtas e arredondadas. Algumas espécies perderam a possibilidade de voar. A cauda dos papagaios é geralmente comprida.
Normalmente são animais sociáveis. Todas as espécies são monógamas, apesar de algumas criam em colónias e outras não. Os seus ovos são brancos. A sua alimentação se baseia em sementes, raízes, tubérculos e fruta principalmente. Em relação à água, não tem muita necessidade.
Papagaios
Os papagaios são animais fascinantes, especialmente pela capacidade que têm de falar. Esta aptidão é algo que se encontra presente nas espécies de maior tamanho. São capazes de repetir e imitar palavras ditas pelas pessoas. Existem alguns que podem chegar a dizer frases inteiras. Também podem piar facilmente.
Isto não quer dizer que entendam o que dizem, as palavras não fazem sentido para eles. Ainda assim são capazes de, através da observação, relacionar palavras com feitos concretos. O tamanho destes animais é muito variável e depende da espécie. Assim podemos encontrar exemplares que medem 9 centímetros e outros que podem chegar a medir 1 metro.
Infelizmente, o número de aves diminuiu consideravelmente, devido principalmente à importação e exportação ilegal. Outros factores são a redução e destruição dos habitats naturais. Hoje em dia, são considerados uma espécie ameaçada.

Comentários

  1. DEUS é o CRIADOR CRIATIVO, sendo DEUS pessoal só poderia fazer coisas e pessoas fascinantes em troca de quê? DEUS É DIGNO DE RECEBER GLÓRIA (FAMA) , HONRA(CELEBRIDADE) E PODER(MAJESTOSO). DEUS criou o homem para falar da SUA grandeza DIVINA, mas criou os PAPAGAIOS para NÃO compreenderem o que dizem: é uma espécie de ave que só falaria se o homem falasse. Logo, o homem-papagaio é inexistencial, mas o papagaio-homem é falacial tagarelador que dita: a mentira, o vício embriagador, o papo enganador. Emfim, criou seres inteligentes, para com a inteligência ADORÁ-LO. ENTÃO, A-DO-RE-MOS AO NOSSO DEUS ÚNICO-TRINO, CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA COM TUDO O QUE NELES HÁ. BENDITO SEJA DEUS. BENDITO SEJA O SEU FILHO UNIGÊNITO-JESUS CRISTO E BENDITO SEJA O ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN