CARDÁPIO DO PAPA - QUANTA HONRA PARA ESTA PROFISSIONAL!

ARDÁPIO DO PAPA- TUDO EM SEGREDO.

Cardápio do Papa em Aparecida



Sucos e sobremesas devem ter ingredientes tipicamente brasileiros.
Banqueteira foi orientada a evitar frutos do mar em refeição, contou ao G1.

Nathália Duarte

Vanessa é responsável pela preparação da comida do Papa Francisco (Foto: Carlos Santos/G1)Vanessa Azevedo é responsável pela preparação da comida do Papa Francisco (Foto: Carlos Santos/G1)
Uma refeição simples e sem frutos do mar. Foram essas as únicas orientações recebidas pela cozinheira Vanessa Galvão Azevedo, de 45 anos, responsável pelo cardápio do Papa Francisco durante sua visita a Aparecida, no interior de São Paulo, em 24 de julho. O religioso será recebido no Seminário Missionário Bom Jesus, sede da cúria metropolitana da arquidiocese da cidade, onde fará a única refeição em São Paulo e descansará antes de retornar para o Rio de Janeiro, onde participa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A banqueteira Vanessa, que atua na região e tem a sede de seu bufê na cidade vizinha de Guaratinguetá, irá servir 70 pessoas. Sob sua responsabilidade estarão as saladas, prato principal, bebidas e até a decoração do refeitório onde o Papa será recebido. De acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Aparecida, o cardápio não pode ser divulgado. O local onde o Papa será servido passará ainda por adaptações e pela substituição das mesas. O mesmo prédio já recebeu, em 1980 e 2007, os Papas João Paulo II e Papa Bento XVI.
Mesmo sem poder dar detalhes sobre o que será servido, a cozinheira garante que os pratos terão “toque regional”. Só na cozinha serão de seis a sete funcionários. “A gente montou muitas sugestões e a única restrição que recebemos foi quanto a frutos do mar. Já a orientação dos religiosos foi manter o perfil simples do nosso serviço, com ingredientes de primeira linha", contou Vanessa, que é nascida em Guaratinguetá.
Entre as bebidas, as sugestões enviadas pela cozinheira ao Vaticano foram vinhos nacionais, refrigerantes e sucos naturais, com frutas tipicamente brasileiras. Segundo ela, até mesmo as sobremesas devem ter uma cara bem nacional, com opções inspiradas na culinária mineira.
Vanessa trabalha no ramo alimentício há 20 anos e faz a montagem de eventos há 15. Ela já é a responsável por almoços realizados pela Arquidiocese de Aparecida e, católica praticante, destaca a importância de preparar a refeição do Papa. “É com certeza o jantar mais importante da minha vida, então é preciso que tudo saia perfeito. Vou manter a mesma equipe com que trabalho sempre, pela confiança e capacitação dosfuncionários”, diz


fonteg1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN