ENGENHEIRO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E TECNOLOGIA NÃO POLUENTE É UMA DAS 30 PROFISSÕES QUE VALE A PENA INVESTIR

O engenheiro de energias renováveis e tecnologia não poluente é o profissional que se enquadra no desenvolvimento de pesquisas e projetos que priorizem soluções sustentáveis para obtenção de energia limpa, como a energia eólica, por exemplo, além da construção, manutenção, análise e operação de sistemas mecânicos não poluentes. Este profissional também está habilitado para a gestão de atividades nas áreas de tecnologia não poluente e energias renováveis, emissão de laudos, pareceres e avaliações acerca de construções e sistemas.
Para exercer esta profissão o indivíduo necessita ter formação de nível superior em engenharia com especialização em energia, materiais, sistemas, elétrica e/ou hidráulica. No entanto, para quem não tem graduação em engenharia ou não pretende obter este grau de formação, existem vários cursos de nível superior tecnológico que capacitam profissionais para o preenchimento de quadros técnicos.
Embora a demanda atualmente seja média, a tendência é de crescimento, dado que o investimento em energias renováveis e a fiscalização para o enquadramento na categoria de tecnologia não poluente são áreas em franca expansão. Em termo de remuneração os salários variam entre R$ 8.000,00 e R$ 12.000,00. No entanto, estes valores não são fixos, podendo se alterar de acordo com o tipo de funções ou do projeto a ser desenvolvido.


Leia mais: 
http://explicatudo.com/o-que-faz-um-engenheiro-de-energias-renovaveis-e-tecnologia-nao-poluente#ixzz2XtBqWkSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN