IGREJA DE SÃO FRANCISCO NA BAHIA- SE VOCÊ VIAJAR ATÉ LÁ SEGUE AS DICAS.

Construída com recursos do rei de Portugal e esmolas de fiéis, a Igreja e Convento de São Francisco, emSalvadorBahia, é forrada de ouro, do chão ao teto. No pátio externo, apresenta a segunda maior extensão de paredes azulejadas do mundo – atrás apenas da Igreja de São Vicente de Fora, em Lisboa. São 54.936 azulejos: os da capela-mor, de 1737, narram a vida de São Francisco; no claustro, eles representam alegorias mitológicas sobre a vida, sugerindo sempre uma moral cristã (daí o nome "Sermão dos Azulejos").
Por que é 5 estrelas?
A igreja é o maior representante do estilo barroco da Bahia e um dos mais importantes do país. A riqueza de detalhes e a quantidade de ouro são impressionantes. “Do pavimento ao teto não se vê uma pequena face de parede nua”, definiu Antonio de Santa Maria Jaboatam, cronista franciscano do século 17. Os azulejos portugueses completam o conjunto.
Preste atenção:
O teto retrata uma monumental alegoria da Imaculada Conceição da Virgem Maria, num jogo de contraste e profundidade. O piso, em mármore, tem desenhos que imitam tapetes. E nos altares há entalhes de influências renascentistas e neoclássicas, além de elementos do barroco e do rococó.
A melhor foto:
Do altar-mor, de onde é possível ter uma ideia da riqueza de detalhes e da quantidade de ouro usada na construção. Só são permitidas fotos sem flash.
Com ou sem guia?
Sem. As informações dadas pelos guias não costumam alcançar a complexidade artística da igreja.
Quando ir:
Evite os horários de missa (Terça-feira às 7h, 8h, 16h e 18h, quarta e quinta às 7h15 e 18h, sexta às 7h15, sábado às 7h30 e domingo às 8h), quando a entrada é grátis, mas é proibido circular e visitar o pátio de azulejos 
Entrada: R$ 5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN