CÃIBRAS NA GRAVIDEZ

Saiba como prevenir cãibras na gravidez

Enviado em abril 21, 2014 por 
Durante a gestação, muitas mulheres podem sentir vários incômodos, já que o corpo está se adaptando as mudanças dessa fase. Um dos sintomas durante essa fase que muitas mulheres se queixam é a cãibra, que pode surgir repentinamente. As causas das cãibras na gravidez são muitas.
Saiba como prevenir cãibras na gravidez

O que é cãibra?


A cãibra pode ser definida como uma contração involuntária do músculo esquelético. Ela ocorre com mais frequência durante a noite ou após excessos de exercícios físicos sem ter condicionamento físico para isso. O incômodo acontece com mais frequência nos grupos musculares da panturrilha e anterior e posterior da coxa. Elas podem surgir em qualquer pessoa, mas na gravidez elas são mais comuns no 2º e 3º semestre e casualmente pode ocorrer na musculatura abdominal.

Veja Também: 6 mitos sobre a gravidez
Para evitar esse incômodo durante a gestação, é possível seguir algumas recomendações que na maioria dos casos funciona. Veja a seguir, como prevenir cãibras na gravidez.

Como prevenir cãibras na gravidez

Para evitar que ocorra esse incômodo no período da gestação, uma das recomendações é fazer alongamentos antes de dormir, caminhadas frequentes, usar roupas mais leves e soltinhas e evitar o salto alto. Além disso, é importe praticar algum tipo de atividade física nessa fase, mas desde que o médico autorize. Para minimizar as crises de cãibras na gestação, uma boa alternativa é fazer natação ou hidroginástica, atividades na água estimulam a circulação.
Como prevenir cãibras na gravidez
Outra dica importante de como prevenir cãibras na gravidez é cuidar da alimentação. Isso é essencial, pois as cãibras nesse período ocorrem devido a carência de potássio e cálcio. Para repor o cálcio no organismo é preciso ingerir alimentos como leites e derivados. Já para repor o potássio, é preciso ingerir alimentos como banana, tomate, feijão branco e cenoura. Além disso, a gestante também deve evitar o consumo de alguns alimentos como refrigerantes, salgadinhos, produtos enlatados, que contém fósforo que, pois em excesso, eles podem produzir cãibras.
Além da alimentação com carências, as cãibras também surgem devido a circulação sanguínea da mulher durante a gravidez, que fica comprometida devido à pressão exercida pelo peso do bebê. Para ajudar a melhorar a circulação e prevenir esse incômodo, é preciso consumir frutas que possuem substâncias benéficas à circulação sanguínea como melancia, banana, laranja, melão, uva, framboesa, amora e ameixa.
cãibras na gravidez
ESTÁ GOSTANDO DESTE ARTIGO ?
Quando a cãibra aparecer o ideal é fazer alongamentos no grupo muscular afetado. Outra dica é fazer uma boa massagem no músculo atingido, tomar um banho quente ou colocar uma bolsa de água quente no local. Fazer pequenas caminhadas também ajuda a aliviar a dor.
Se as cãibras forem apenas esporádicas, não há motivo para se preocupar. Mas se elas surgirem com muita frequência, é preciso ficar atenta a outros sintomas que podem surgir como inchaço, vermelhidão e alteração da sensibilidade do local. Nesse caso, o ideal é procurar o seu médico, pois esses sintomas podem estar relacionados com alteração vascular.
sitebelezaemoda.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN