GOJI BERRY- FRUTINHA PODEROSA.....

Goji Berry: conheça os benefícios dessa fruta

Enviado em abril 21, 2014 por 
Todo mundo já está cansado de saber que as frutas proporcionam vários benefícios a nossa saúde, não é mesmo? Mas, muitas pessoas ainda não conhecem os benefícios da fruta goji berry, que é muito consumida pelos orientais há milhares de anos. Para quem não sabe, essa pequena frutinha vermelha ainda é novidade para muitos brasileiros, mas aos poucos está conquistando cada vez mais espaço no nosso cardápio.

benefícios da goji berry

Originária do sul da Ásia, a goji berry está fazendo muito sucesso nas dietas da atualidade, mas também se destaca por suas propriedades benéficas à saúde. A fruta ficou ainda mais famosa depois que a mídia revelou que ela está presente no cardápio de várias famosas como Victoria Beckham, Kate Moss, Britney Spears e Madonna. As celebridades estão consumindo essa frutinha porque ela tem poder energético, rejuvenescedor e ainda é eficiente para o emagrecimento.


Benefícios da goji berry

Um dos benefícios da goji berry que se destaca, é o seu poder de atingir o sistema nervoso positivamente. A fruta é conhecida como a fruta do bom humor e contém mais de 15% de proteína. Ela também é rica em aminoácidos como o triptofano e a isoleucina, que ajudam a produzir a serotonina, uma substância que provoca a sensação de prazer, bom humor e alegria.

famosas que consomem Goji Berry
A lista de benefícios dessa pequena frutinha poderosa não para por aí. Por ser rica em vitamina C e ter propriedades antioxidantes, a goji berry também é muito utilizada para prevenir uma série de doenças como as cardiovasculares e inflamatórias, problemas da visão, e também do sistema neurológico e imunológico. Além disso, ela possui propriedade anticancerígena e antienvelhecimento. Que frutinha mais saudável né?

A goji berry também contém ácido graxo, que também é conhecido como linoleico. Essa substância ajuda na redução dos níveis de colesterol ruim do sangue, e por ser rica em aminoácidos ajuda na produção de proteínas, que têm a função de enrijecer os músculos de todo o corpo, além de diminuir a flacidez. Por esse motivo, essa fruta é muito indicada para pessoas que praticam atividades físicas regularmente.

Goji Berry é uma fruta milagrosa

Uma pesquisa realizada em 2008, comprovou que o consumo contínuo da goji berry melhora a energia, a qualidade do sono, o desempenho em atividades físicas, a capacidade de concentração em diversas atividades, além de melhor disposição para acordar. Além disso tudo, a fruta asiática ainda pode ajudar a diminuir fadiga e o estresse, que está cada vez mais comum nos dias de hoje.

Entre os benefícios da goji berry, também não poderia esquecer que ela também ajuda muito na perda de peso, devido ao grande número de nutrientes e benefícios.
SITEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN