INFECÇÕES VAGINAIS

Infecções vaginais – InfográficoO


Sintomas e Tipos de Infecções Vaginais


Normalmente as infecções bacterianas provocam cheiro muito desagradável, com corrimento mais fino e leitoso, essas bactérias já estão presentes na vagina, mas quando se proliferam causam infecção. O cheiro desagradável piora depois do ato sexual, pois favorece o desenvolvimento das bactérias. Normalmente não há coceiras na infecção bacteriana, mas pode ocorrer. A infecção bacteriana não é uma doença sexualmente transmissível, mas pode tornar a pessoa mais vulnerável a tal.


Infeccoes vaginais causas sintomas
As infecções causadas por fungos também resultam de uma proliferação (de fungos) que se encontram em pequena quantidade na vagina. Provocam um corrimento mais espesso. Coceira, ardor e vermelhidão, também são sintomas da infecção por fungos e costumam piorar perto dos dias que antecedem a menstruação. Mulheres com diabetes, que tomam antibióticos e grávidas são mais propensas a desenvolverem a infecção fúngica.

Outra infecção muito comum, obtida através das relações sexuais é a tricomoníase que é causado por um parasita. O sintoma mais comum é corrimento vaginal cinza-esverdeado que pode ter odor desagradável ou não. Além disso a vulva pode ficar irritada, com coceiras e inchada. O parceiro da pessoa que foi diagnosticada com esta infecção, deve também se submeter aos tratamentos, pois, é uma doença sexualmente transmitida.

Estes sintomas das infecções vaginais também podem acometer mulheres que obtiveram alguma reação a algum produto de uso íntimo, como, sabonetes. Porém não é infeccioso e será tratado retirando o que causou a irritação e cremes/pomadas.

A maioria das infecções vaginais são tratáveis e seus sintomas não são específicos. Algumas mulheres com infecção bacteriana por exemplo, não apresentam sintomas, por isso é importante manter as visitas ao ginecologista, principalmente se há desejo de engravidar. Engravidar com alguma infecção e não tratá-la por não sentir sintomas, a infecção vai piorando e pode comprometer o feto, levando até ao aborto

Entenda  as infecções vaginais através do infográfico

Infográfico - infecções vaginais


SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN