COMER CHOCOLATE SEM ENGORDAR ...SERÁ?

Veja como tirar proveito do chocolate sem engordar

Enviado em abril 19, 2014 por 

ovos de chocolate

A boa notícia é que o digníssimo cacau contido no chocolate é uma fonte de flavonoides, substâncias antioxidantes que auxiliam na eliminação de radicais livres e conseguem inibir o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, colaborando para a proteção cardiovascular. Gostou, não é? E não é só isso…calma, nada de pedir para a pessoa mais próxima lhe beliscar, você não está sonhando, o fato é que os benditos flavonoides também melhoram o colesterol bom (HDL) e reduzem o colesterol ruim (LDL)”, sem falar nas outras substâncias presentes no cacau que ajudam a diminuir os níveis de glicose do sangue, aumentam a fixação de informações do cérebro e melhoram a disposição, o humor e o bem-estar.


como comer chocolate sem engordar
Porém, muita calma nessa hora, nada de sair agora correndo igual a uma louca para comprar o estoque inteiro na liquidação mais próxima de sua casa…pois saiba que, infelizmente, nem todos os tipos de chocolate oferecem estes benefícios. Anote uma regrinha que irá lhe ajudar a comer chocolate, sem culpa:

ovos de chocolate para páscoa

Quanto mais amargo for o chocolate, melhor para a saúde, já que ele vai ter mais cacau e menos açúcar em sua composição.

ovo de chocolate trufado
Então, agora já sabe, o cacau traz inúmeros benefícios à saúde e ao humor, e enquanto o recomendável é comer apenas um quadradinho de chocolate ao leite por dia, o amargo, no entanto, a quantidade já aumenta para quatro.
ovo de chocolate para presente
Fique atenta, os chocolates ao leite e branco contêm mais açúcar e gordura e, além de engordar, podem elevar a glicemia e o colesterol do organismo.

chocolate derretido
Portanto, se você prefere estes tipos de chocolate, saiba que não são boa opções, pois deixam de ter atividade cardioprotetora ou qualquer propriedade nutricional benéfica.
ovo-pascoa-cacau
E mais…comer exageradamente chocolate ao leite ultrapassa os prejuízos na balança, pois as mordidas e beliscadas a mais podem desencadear dor de barriga, diarreia, enxaqueca, descontrole glicêmico em portadores de diabetes e até processos alérgicos.

Mercado dispõe de uma série de ovos para consumidores com diabete
Quanto à criançada, elas têm um gasto calórico maior que o do adulto, portanto, o consumo de chocolate também pode ser mais flexível e já que, geralmente, ganham mais que um ovo e costumam querer acabar com tudo de uma única vez, a dica é oferecer o doce sempre após as refeições, pois elas estarão com o estômago cheio e acabarão consumindo uma quantidade menor de chocolate, e tente oferecer a versão meio amargo para que os pequenos se familiarizarem com o sabor. Enfim, estabelecer limites para o consumo diário de chocolate da garotada é o mais adequado, um pedaço de mais ou menos 20 g de ovo de Páscoa não recheado pode ser uma quantidade adequada por dia.
Quão importante pra você seria passar na frente do espelho e, ao invés de virar o rosto, você para, se olha, dá aquela suspirada, fica de perfil e abre aquele sorriso, orgulhosa do corpo que você vê no reflexo?
Quão feliz você se sentiria ao encontrar aquele amigo ou amiga sua na rua por acaso e ouvir “Nossa, você emagreceu né? Tá bem, hein?”
Quão satisfeita e de bem com a vida você ficaria ao pegar aquela sua calça jeans, vestir ela e sentir que ela cabe certinho, perfeitamente como não cabia a muito tempo? Sabe quando você nota realmente que as roupas estão frouxas? Pois é…
Quão feliz você se sentiria também ao se sentir mais desejada pelo marido, companheiro, namorado, etc
SITE DE BELEZEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN