OS DEZ PIORES ALIMENTOS PARA SUA SAÚDE.

Os 10 piores alimentos para a saúde

Enviado em abril 10, 2014 por 

Provavelmente você já deve ter escutado: “você é o que você come”, e realmente é verdade. Alimentação saudável é a chave para manter boa saúde, pele e cabelos saudáveis. Listamos abaixo os 10 piores alimentos para a saúde para que você fique em alerta.
Porém, mesmo na sabendo dos piores alimentos, o que realmente prejudica é o exagero. Comer ou beber algo que não faz bem, uma vez ou outra, não é alarmante.

A pesquisa foi feita pela Nutricionista Dr. Michelle Schoffro Cook que faz parte da Organização Internacional de Consultores de Nutrição e da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular. Seus livros são vendidos e traduzidos em todo o mundo.

Lista dos 10 Piores Alimentos

1º Refrigerante diet


Os refrigerantes encabeçam a lista dos piores alimentos. O refrigerante diet tem zero calorias, mas também tem zero nutrientes. Estudos realizados com pessoas que bebiam refrigerante diet todos os dias, indicaram que elas estavam 43% mais propensas a terem derrame e ataque cardíaco, além do risco de ter diabete tipo2 e pressão alta.

2º Refrigerante

Este não é novidade, não possui benefício algum. Seu excesso de calorias obviamente engorda, eleva os riscos de ataques cardíacos, aumenta o risco de desenvolver triglicérides, principalmente as mulheres, sem contar que esta gordura no sangue faz mal ao fígado, contribuindo para o risco de diabetes tipo 2 e derrames. Outro malefício é o desenvolvimento da osteoporose por causa do ácido fosfórico presente.

refrigerantes piores alimentos para a saude

3º Alimentos do tipo, churros, bolinho de chuva, donuts

Eles são feitos da mesma maneira, massas fritas, recheados com chocolate, doce leite e outros semelhantes e como se não bastasse, no final ainda se joga açúcar por cima, ou granulado. Enfim, excesso de gordura e açúcar para todo lugar. Está justificado a presença deles na lista dos piores alimentos para a saúde.

4º Cachorro quente

Quem não gosta né? Todo problema aqui está relacionado a salsicha que é um alimento embutido. Alimentos embutidos costumam ter o dobro de gordura saturada que uma carne natural. A gordura saturada faz mal à saúde, pois, acelera a formação de gordura, provocando entupimento das veias, aumento do colesterol, obesidade, problemas cardíacos, entre outros malefícios.  Além disso a salsicha possui algumas substância chamadas nitritos e nitratos usadas para sua conservação e que são cancerígenas.

5º Bacon

O bacon tem o mesmo problema da salsicha. Por ser uma alimento processado, possui gorduras saturadas, elevando os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. As substâncias utilizadas para preservar o bacon também aumentam o risco do desenvolvimento de câncer.

bacon é um dos piores alimentos

6º Salgadinho de batata

O salgadinho de batata é rico em sódio, gorduras e substâncias químicas que são utilizadas ao industrializá-los. Também possui gorduras saturadas que já vimos que é prejudicial. O excesso de sódio aumenta a pressão arterial, retém líquidos e provoca insuficiência renal e cardíaca.

7º Batata frita

Infelizmente ela também está na lista dos piores alimentos. O problema da batata frita o nome já diz. Ela é frita. Assim como os salgadinhos, tem sódio em excesso, gorduras saturadas e carboidratos. Fazem mal à saúde a batatinha congelada e a frita em casa. Além de engordar, provocam problemas cardíacos, de colesterol, derrame, retenção de líquidos, problemas respiratórios e outros malefícios.

batata frita piores alimentos para saude

8º Pizza congelada

O congelamento acentua o sal contido na pizza, já começando mal. A pizza congelada tem excesso de sódio e um pedaço de pizza congelada (100 g) equivale a aproximadamente 681 miligramas de sódio, bastam duas porções para exceder o consumo de sódio permitido. É mais saudável comer a pizza feita em casa, na hora.

9º Salgadinhos de milho

Os salgadinhos de milho possuem os mesmos problemas das batatas. É rico em sódio e contém uma série de produtos químicos. Quando ingerido em excesso, assim, como os outros alimentos, problemas renais e pressão alta começam a surgir, além de poder causar alergias a determinadas pessoas pelo uso de químicas.

10 º Sorvete de massa

Ainda bem que é o último né? Mas infelizmente também faz parte desta terrível, mas importante, lista de piores alimentos para a saúde. Todo o açúcar contido no sorvete de massa é rapidamente absorvido pelo organismo transformando-o em gorduras. O sorvete de massa possui também altas quantidades de gorduras trans que aumentam o nível de colesterol, elevando o risco de infarto e derrame.

sorvete-massa-piores-alimentos-para-saude
Imagens: Reprodução/Internet.
sitedebelezemoda.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN