TEMPERINHO EM CASA



5 dicas rápidas para plantar ervas em casa


ervasNão é segredo para ninguém que as ervas dão um sabor especial aos alimentos; nem que podemos usá-las desde para tratar enfermidades, evitar pragas e doenças, até para perfumar o ar, decorar e preparar chás maravilhosos. Então que tal plantar ervas em casa? Veja 5 ideias simples de plantio que podem ajudar você começar um jardim em casa hoje mesmo.
1- Decida primeiro de que maneira pretende usar as ervas (p. ex., para uso culinário), e só depois escolha as espécies. Escolha um tema e plante as ervas de acordo com ele. Por exemplo, ervas picantes, como as pimentas e o coentro, para comidas mexicanas, ou o endro, a melissa, a raiz-forte e o orégano, para pratos com peixes.
2- Cultive no mesmo vaso plantas de cores contrastantes. Misture “tufos”: o manjericão de folha roxa, de um lado, e cebolinhas de flores lilases, de outro.
3-Plante um loureiro perto de um muro, ou ladeando uma porta, para criar um ponto de convergência. Essas plantas têm formato de pirulito, o que as torna ideais para plantio em vasos.
4-Use barris de vinho para dar um toque rústico. Para ambientes clássicos, use vasos de barro.
5-Plante ervas culinárias perto da churrasqueira e deixe os convidados colherem à vontade.
 vidamelhor.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN