ANTIBIÓTICO CASEIRO

Bálsamo, antibiótico caseiro à base de alho

Bálsamo, antibiótico caseiro à base de alho
O alho é um alimento utilizado em todo o mundo, porém nem todos conhecem suas propriedades medicinais.

Durante séculos, a medicina natural tem utilizado este alimento em seus tratamentos, já que ele possui propriedades eficientes contra infecções, fungos, bactérias, além de ajudar a limpar e purificar o sangue.
Estas magníficas propriedades são obtidas ao socar o alho, pois, com este procedimento, uma substância chamada alicina é liberada, na qual é a base de muitos medicamentos produzidos por indústrias farmacêuticas.
Neste artigo, te ensinaremos a preparar uma pomada maravilhosa para curar muitas doenças.

Utilize o remédio em casa


Para quase todos os ferimentos, o alho pode ser moído e aplicado diretamente sobre a ferida. Isto aliviará a dor e evitará infecções, afinal a alicina entrará na corrente sanguínea.
Além disso, ao ser ingerido, ajuda a gerar flora bacteriana benéfica e ameniza o efeito de medicamentos no estômago.Para as infecções causadas por fungos, como o pé de atleta, por exemplo, é útil usar a pasta de alho como creme e cobrir os pés com meias.
Do mesmo modo, pode ser aplicada em erupções causadas tanto por acne quanto por herpes, genital ou bucal.
Outro de seus benefícios pode ser observado ao esfregar na região do peito para aliviar resfriados e pneumonia, pois ao esfregá-lo na região das fossas nasais, é possível aliviar os sintomas da sinusite e da rinite.
Finalmente, o alho é um grande analgésico e antibiótico quando esfregado nos ouvidos.

Como preparar a pomada de alho?


Para fazer esse maravilhoso remédio multiuso, lembre-se da regra do 3X3.
Três ingredientes: óleo de coco virgem, azeite de oliva extra virgem e alho fresco. Para preparar serão, necessárias três colheres de chá cheias de cada ingrediente.

Procedimento


Coloque o óleo de coco para esquentar em fogo baixo. Adicione o azeite de oliva e misture-os de maneira uniforme. Quando estiver quente e homogêneo, adicione o alho picado, refogue-o e retire do fogo.
Coloque tudo em um liquidificador ou moa em um pequeno pilão ou moedor de café. Feito isso, coe tudo e jogue em um frasco. Pronto! Agora você tem sua própria pomada antibiótica e analgésica. Guarde-a na geladeira e não esqueça de que tem validade de duas semanas.

Esclarecimento


Quando o unguento está recém-feito, ele apresenta uma cor branca parecida com o leite, mas aos poucos, torna-se uma pasta suave e espessa. Depois de várias horas de refrigeração descobrirá, que sua densidade aumentou, convertendo-se em um bálsamo fácil de untar.
Se você chegou até aqui com a leitura, significa que se entusiasmou com este antigo remédio natural, só falta um último conselho: apesar do óleo de coco, o cheiro do alho continuará, por isso, utilize-o apenas em casa, pois este cheiro também impregnará em sua roupa. Logo, escolha roupas especificamente para o tratamento e tenha a precaução de não misturá-las com outras ao lavar.
Ficou claro que é muito simples preparar esse antibiótico caseiro. Por isso, não espere muito para prepará-lo, já que é um remédio que oferecerá inúmeros benefícios a toda a família.
MELHORCOMSAUDE.COM

Imagem oferecida por Laureipsum

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN