PARA LIMPAR O ORGANISMO

NA NATUREZA EXISTEM CENTENAS DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS  QUE SÃO MUITO UTEIS  PARA LIMPAR O ORGANISMO DE TOXINAS.

Além disso, os alimentos diuréticos também são muito úteis para aqueles que desejam perder peso, já que na maioria dos casos acredita-se que os quilos extras são apenas acumulação de líquidos no organismo.
É importante lembrar que, se você estiver seguindo uma alimentação rica em alimentos diuréticos, é necessário beber muitos líquidos, para evitar a desidratação do organismo.
A seguir daremos uma lista de alimentos diuréticos que podem ajudar a perder peso ou a evitar a retenção de líquidos.

A melancia


Esta deliciosa fruta contém uma grande quantidade de água, estimulando a eliminação de líquidos, também contém uma boa quantidade de nutrientes que são necessários para prover ao organismo uma hidratação adequada. O melão apresenta as mesmas propriedades da melancia.

O chá verde


chá verde, pelo seu grande conteúdo de cafeína, ainda que em menor quantidade que o café, é bastante recomendado para eliminar os líquidos acumulados no organismo.

O vinagre de maçã


vinagre de maçã ajuda a corrigir os níveis de potássio, mineral que na maioria dos casos é alterado por um regime diurético muito rígido.

O tomate


tomate apresenta uma grande quantidade de compostos que são muito benéficos para o organismo, entre eles se sobressai a vitamina CComer tomates regularmente ajuda o bom funcionamento dos rins, fazendo, desta maneira, o corpo a eliminar os fluídos e toxinas com maior rapidez e eficiência.

A salsa


A salsa é muito utilizada na decoração de diferentes pratos, mas quase ninguém conhece os excelentes efeitos diuréticos que esta erva proporciona para as pessoas que sofrem com a retenção de líquidos.
A maneira mais correta de consumi-la é mediante infusões, que devem ser tomadas preferencialmente em jejum e no meio da manhã.

A alcachofra


Suas propriedades diuréticas são conhecidas há séculos. Na atualidade, a alcachofra é conhecida por proporcionar o bom funcionamento dos rins e pela boa quantidade de nutrientes.

Os aspargos


Os aspargos apresentam uma grande quantidade de compostos que ajudam no funcionamento dos rins, provocando a perda do excesso de líquidos, que podem afetar a saúde.

O mirtilo


mirtilo ajuda a prevenir doenças urinárias que são muito comuns nas mulheres, pois elimina as toxinas acumuladas e ajudar na reprodução de microrganismos, que são nocivos para a saúde. Além disso, é muito importante saber que o mirtilo é dos melhores alimentos antioxidantes que existem.


A aveia


É muito conhecida por ser útil na redução e no controle do colesterol, além de ser uma excelente fonte de fibras, é também de grande ajuda na redução de edemas provocados pela acumulação de líquidos. Estes efeitos devem-se ao composto chamado de sílica.

diuréticos

Como você pode ver, existe uma grande variedade de alimentos que podem ajudar a eliminar líquidos do corpo.
Você pode escolher os alimentos que mais goste ou combinar vários deles, consumindo um a cada dia, desta maneira pode manter o seu corpo saudável, com o peso ideal, sem ter a necessidade de recorrer a dietas extremas que podem afetar gravemente a saúde.

MELHOR COM SAUDE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN