BETERRABA- SAIBA MAIS

Os benefícios da beterraba

Os benefícios da beterraba
Este tubérculo (também chamado de betabel ou beterraba em alguns lugares) possui benefícios realmente espetaculares. Sua variedade vermelha tem um alto teor de ferro e ácido fólico e, por isso, é muita apreciada pelos vegetarianos e veganos.

Vale a pena fazer um esforço para incorporar esta verdura em sua dieta a fim de aproveitar suas magníficas propriedades. Quer conhecê-las?

É um potente desintoxicante


Contém um ingrediente chamado betacianina que elimina do corpo muitas toxinas que resultam em danos para o mesmo. É especialmente importante para o fígado, já que evita que ele se sobrecarregue.

É boa para o sangue


Um dos mais conhecidos benefícios da beterraba é sua capacidade de limpar o sangue. A beterraba vermelha contém uma grande quantidade de ferro, que regenera as células do sangue e aumenta, assim, o fornecimento de oxigênio fresco para o organismo.

Previne o câncer


Devido a sua natureza desintoxicante, evita o crescimento de células cancerígenas. Em poucas palavras, é um alimento poderoso na prevenção do câncer, especialmente o de cólon. Na realidade, todas as frutas e verduras têm este benefício e, por isso, é tão importante comê-las.

Controla o colesterol


Colesterol

Diante diversos estudos, ficou devidamente provado que a beterraba reduz os níveis de colesterol maléfico e aumenta os níveis de colesterol benéfico no corpo.

Minimiza o estresse


Um dos grandes benefícios oferecidos pela beterraba é que, devido a grande quantidade de antioxidantes que contém, previne o estresse oxidativo, ajudando a melhorar a capacidade de uma pessoa se proteger das doenças e também contribui para desfrutar de uma forte sensação de bem estar.

Melhora a circulação


Circulacao

Outra vantagem muito interessante da beterraba é seu poder de dissolver os depósitos de cálcio inorgânico e, consequentemente, é muito útil em casos de hipertensão, problemas do coração e veias varicosas.

Melhora a resistência


Seu conteúdo de nitrato reduz o consumo de oxigênio que, por sua vez, reduz a fadiga e aumenta a resistência.

Outorga a sensação de saciedade


Quer perder uns quilinhos? A beterraba é perfeita nesse caso. Devido à quantidade de fibras e nutrientes que contêm, favorece na perda de peso. A beterraba por seu alto teor de fibras, absorve muita água ao chegar no estômago, fazendo com que nos sintamos mais cheios, visto que o bolo alimentar terá aumento muito seu tamanho. Daí seu efeito saciador.
Em conclusão, sabemos que a beterraba é uma verdura com um sabor único e características muito particulares, pelo o qual nem sempre todos gostam, porém, visando seus múltiplos benéficos, bem que vale a pena nos esforçarmos um pouco para buscar diferentes maneiras de consumi-la, por exemplo, em sopas, saladas, em forma de maionese vegetal ou em sucos.
Nossa saúde realmente se encontra em nossas mãos e temos que fazer todas as mudanças possíveis em nossa dieta para estarmos mais saudáveis e enérgicos.
Você gosta de beterraba? E o que ocorre em sua família? É frequentemente consumida? Como sempre, agradeceremos muito que compartilhe suas sugestões e ideias alternativas para consumir este alimento. Obrigado!
WWWMELHORCOMSAUDE.COM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN