ROSAS SEMPRE ROSAS.....


Água de rosas: elaboração e seus maravilhosos benefícios

Água de rosas: elaboração e seus maravilhosos benefícios
A água de rosas contém, em sua delicada e embriagadora essência, segredos de saúde e beleza mais antigos e excitantes.

Já na Índia e nos países árabes, a água de rosas era utilizada como um remédio básico para rejuvenescer a pele, para ritos religiosos e também nas refeições.
Suas propriedades são inumeráveis, por isso, ensinaremos hoje como conseguir de modo simples uma delicada e maravilhosa água de rosas, para utilizar diariamente na sua pele.
 

Benefícios gerais das rosas:


  • Digestivos: incluir as pétalas das rosas em nossas refeições ajuda a limpar o intestino e a aliviar a prisão de ventre. Pode-se usar nas saladas e, inclusive, em um delicioso chá de rosas.
  • Propriedades adstringentes: a infusão de rosas ajuda na inflamação ocular, aliviando de imediato.
  • Propriedades respiratórias: utilize o fruto das rosas para melhorar gripes e resfriados. O fruto fica na planta quando a rosa seca. Cozinhe com água fervendo, com as sementes incluídas, depois coe o conteúdo e beba duas xícaras diárias.
  • Propriedades para a pele: Graças a água de rosas e suas incríveis propriedades, obtemos grandes benefícios na cicatrização da pele, na prevenção do envelhecimento da pele e na solução de qualquer ferida tópica.

Propriedades da água de rosas


  • Anti-inflamatória e descongestionante: os sinais de cansaço depois de um longo dia são aliviados por esse tônico perfumado. Se você usar a água de rosas pela manhã, por exemplo, verá como as olheiras diminuem.
  • Alivia a dor de cabeça: umedeça compressas ou panos e aplique-as na testa.
  • Alto conteúdo de vitamina C: a vitamina C é perfeita para sintetizar o colágeno e proteger o corpo dos radicais livres que provocam envelhecimento.
  • Relaxante.
  • Suaviza as manchas, as estrias e as rugas.
  • Previne a queda de cabelo, melhorando o fluxo sanguíneo e fortalecendo os folículos pilosos.
  • Graças à vitamina B, E, taninos e a pectina, a água de rosas se converte em um tônico ideal para limpar a pele e firmá-la.
  • Suas propriedades antibacterianas e cicatrizantes fazem da água de rosas uma aliada indispensável para as aftas, as úlceras cutâneas e a acne.

Elaboração da água de rosas

Agua-de-rosas

Ingredientes


  • Meio quilo de pétalas de rosas
  • Uma panela com tampa
  • Meio litro de água destilada
  • Uma garrafa de cristal com tampa hermética

Modo de Preparo


  1. Comece selecionando as pétalas das rosas: normalmente, as rosas vermelhas e as rosas de cor rosa são as com melhor fragrância. Selecione meio quilo, é uma quantidade adequada. Nota importante: se for você a fazer a colheita das rosas, faça pela manhã, é quando apresentam mais propriedades.
  2. Agora, encha a panela com meio litro de água destilada. A água destilada sempre é melhor para fazer estes tópicos para a pele e para o uso físico, não terá problema em encontrá-la nos supermercados. Uma vez cheia a panela, inclua também o meio quilo de pétalas de rosas e ponha em fogo alto.
  3. Este é o passo mais importante. Quando a água começar a ferver, abaixe o fogo o vapor não deve escapar, porque é exatamente o vapor que contém os óleos essenciais das rosas, o que mais apresenta propriedades. Deixe com o fogo baixo por uns 10 minutos ou mais, e depois desligue.
  4. Deixe na panela por uma hora ou mais, como se fosse uma infusão. É a parte mais importante.
  5. Quando todo o vapor diminuir, passe todo o conteúdo da panelapor um filtro, de modo que fique apenas a água das rosas.
  6. Em seguida, coloque a água na garrafa de cristal, feche bem e deixe na geladeira. Comece a usá-la no dia seguinte. O frescor da água de rosas servirá como um tônico perfeito para a sua pele, para descongestionar, tonificar, cicatrizar. É um remédio simples e muito benéfico.
  7. MELHORCOMSAUDE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN