COMO EVITAR PROBLEMAS COM A VESICULA?

Como evitar pedras na vesícula biliar?

Como evitar pedras na vesícula biliar?
As pedras na vesícula são depósitos duros e similares à cristais de rocha que são formados dentro da vesícula biliar, devido a umexcesso de gordura relacionado aos níveis de colesterol.

A parte da população que mais sofre com as pedras são as mulheres com mais de 40 anos, loiras e com sobrepeso, mães de vários filhos.
Apresentamos alimentos e suplementos que ajudam a melhorar o funcionamento da vesícula e a reduzir os cálculos biliares, especialmente se fatores genéticos estão envolvidos.

Alimentos prejudiciais

 
Para cuidar do fígado e da vesícula, é imprescindível evitar os seguintes alimentos:

Além de não consumi-los diariamente, é muito importante que saibamos que o fígado e a vesícula se regeneram durante à noite e, por isso, é melhor jantarmos pouco ou cedo, para que não tenhamos que digerir o alimento durante à noite.
Além disso, repassamos alguns alimentos e suplementos que serão muito benéficos:

Levedura vermelha do arroz


A levedura vermelha do arroz provém da cultura oriental e tem importantes benefícios, como reduzir os triglicerídeos e o mau colesterol e aumentar o bom colesterol. Posto que os cálculos na vesícula estão muito relacionados ao colesterol, é recomendado tomar durante um tempo esta levedura. Este suplemento pode ser encontrado na forma de comprimidos, em pó ou em extrato.

Rabanete negro

 
O rabanete negro, uma variedade de destaque entre os diferentes tipos de rabanete, é uma planta selvagem, de origem desconhecida, com numerosas propriedades medicinais, especialmente para o estômago e para o fígado.
Contêm fibras, aminoácidos, vitaminas do grupo B, vitamina C e minerais. Entre seus componentes se destacam os glucosinolatosque têm importantes propriedades na elevação da produção de bile e facilitação do esvaziamento da vesícula biliar.
É muito recomendado consumir o rabanete negro quando o fígado estiver congestionado ou quando se estiver sofrendo com má digestão ou outros problemas digestivos. Pode comê-lo também após refeições pesadas e excessivas, para ajudar a limpar o organismo.
A parte empregada em seu uso tradicional é a raiz, muito usada na cozinha, em saladas, como complemento e para decorar alguns pratos.

rabanete-lady_k

Quelidónia-maior

 
Usada pela primeira vez próxima ao Mediterrâneo, a Quelidónia-maior (Chelidonium majus) é principalmente de origem europeia, mas também pode ser encontrada em algumas partes da Ásia. A Quelidónia aumenta a formação de bile, evita a formação de cálculos biliares na vesícula e nos dutos biliares.
Pode ser tomada em forma de infusão ou extrato, segundo a dose indicada.

celidonia-sara-gregg

Vitamina C


vitamina C é um suplemento muito benéfico para manter ativo o sistema imune, e neste caso, ajuda a impedir a cristalização de cálculos na vesícula. 
Tome na forma de comprimidos, divididos ao longo do dia em várias doses, ou consuma diariamente alimentos que contenham vitamina C em quantidade abundante.

Enemas de café


Este é um remédio antigo que muitas pessoas praticam. Consiste em fazer lavagens com café ecológico tostado e em pó.
Ferva 1 litro de água com três colheradas de sopa de café, 5 minutos em fogo alto e 15 minutos em fogo baixo. Filtre até não restar nenhuma borra de café. Quando estiver morno, use meio litro para as lavagens, tente aguentar 10 ou 15 minutos. Este remédio é muito potente e pode ajudar inclusive pessoas que retiraram a vesícula.

Limão e azeite de oliva

 
Existe um remédio simples que ajudará a limpar e tonificar a vesícula.
Tome uma colherada de suco de limão natural e uma colherada de azeite de oliva de primeira pressão a frio a cada manhã, em jejum. Depois espere meia hora, beba um ou dois copos de água e tome o café da manhã. Este procedimento também ajudará especialmente pessoas que sofrem com a prisão de ventre.

MELHORCOMSAUDE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN