CRAVOS - FLORES DOS DEUSES

Cravos – Conheça Mais sobre a Flor dos Deuses

 3/05/2013
Cravo é uma flor originária do continente asiático, mais especificamente do Extremo Oriente. Seu nome científico é dianthus caryophyllus. É uma planta exótica, muito mencionada na mitologia grega e na mitologia romana. Recebe em Roma o nome de “Flor de Júpiter“, por apresentar características similares ao deus de mesmo nome, o que representa para a mitologia romana o mesmo que Zeus representa para a mitologia grega.
Cravos Amarelos
Cravos Amarelos
A flor possui um aroma peculiar e delicado, por isso é uma das flores mais utilizadas na fabricação de incensos e perfumes. De extrema beleza e de cores muito variadas, essa flor apresenta abundância de pétalas e também um caule retilíneo muito verde, cilíndrico e tubular de lindíssima ramificação. Seu tamanho varia de acordo com a espécie, podendo chegar até 1 (um) metro de altura. Excelente pesticida, pois seu perfume forte e característico não é tolerado pela maioria dos insetos.
Deve ser cultivado em solo bastante quente, adubado e não muito úmido. Sua reprodução ocorre por meio de sementes, o que a torna uma flor de fácil cultivo, embora não deixe de requerer certos cuidados. Essa flor nos trópicos precisa ser cultivada em altitudes extremas. O clima da América do Sul favorece o cultivo de Cravos da espécie dianthus fimbriatus, fato que torna possível a produção em larga escala dessa variedade de cravo nesse continente.
Por apresentar grande variedade de cores e grande significado mitológico, o Cravo representa, na maioria das culturas mundiais, a boa sorte, ou seja, o dom de atrair bênçãos e vitórias, e até hoje é usado como símbolo em bandeiras e festivais de muitos países, principalmente europeus. Já teve seu nome relacionado a uma revolta histórica, a Revolução dos Cravos, em Portugal na década de 70 (setenta).
Cravos rosas
Arranjos de flores – Cravos
O Cravo é uma das flores mais procuradas em floriculturas, principalmente no dia das mães, por trazer grande simbologia à figura materna, pois há um contexto secular em que os Cravos brancos, que representam saudade, prestam homenagens póstumas às mães que morreram e os vermelhos homenageiam as que estão vivas.
Se você deseja demonstrar amor, gratidão, respeito e admiração a uma pessoa, ofereça Buquê de Flores com Cravos a ela. Na tonalidade rosa, demonstra todo seu carinho. Se sofrer uma desilusão amorosa, os Cravos listrados representam esse sentimento. Os brancos e vermelhos além de representarem profundo amor ainda representam um sim, a alguma proposta recebida, e os Cravos amarelos significam uma recusa, ou um pedido de desculpas.
Não importa o motivo, ou a cor escolhida, presentear com Cravos faz a pessoa se sentir muito amada e querida. A sua fragrância envolvente, seu perfume sedutor, suas cores vibrantes com certeza alegram e aquecem tanto o coração de quem recebe quanto o de quem um belo buquê de flores de Cravos oferece.
BLOG.GIULIANAFLORES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN