plantas que ajudam a emagrecer

Plantas que ajudam a perder peso

Plantas que ajudam a perder peso
É muito comum desejarmos um corpo esbelto e fazermos tudo que nos dizem para alcançar este objetivo. Mas, existem algumas plantas medicinais que são muito eficazes para ajudar na perda de peso, que combinadas com uma boa rotina de exercícios e uma dieta adequada, nos ajudarão a chegar onde desejamos.

Informaremos quais são as plantas que te ajudarão a ter esse corpo que você tanto deseja para brilhar em suas férias.

O Ginseng


O ginseng é muito conhecido por sua capacidade de aumentar os níveis de energia e acelerar o metabolismo, por isso, é muito eficaz na redução de peso. Além disso, melhora a resistência à insulina em pessoas que sofrem de obesidade e diabetes, fazendo com que estas pessoas possam melhorar sua saúde.

Pimenta preta


A pimenta preta é uma ótima opção para todas aquelas pessoas que têm a ideia firme de perder aqueles quilinhos extras, pois a pimenta preta possui um composto chamado piperina, que além de dar o sabor, também impede a formação de novas células de gordura. Outro composto seu é a capsaicina, que também é emagrecedor. Estes dois compostos, quando combinados, ajudam a queimar calorias.

Dente-de-leão


dente-de-leao_flor

O dente-de-leão é uma planta comestível que também possui muitos nutrientes, entre seus muitos benefícios está a capacidade de fazer com que a digestão seja muito mais lenta,por isso permanecemos mais tempo satisfeitos, sem sentir fome, o que contribui a manter o peso ideal, reduzindo os quilos que estão sobrando.
Além disso, nos oferece uma boa quantidade de fibras, permitindo o funcionamento adequado do sistema digestivo. Os betacarotenos, as vitaminas e os minerais que esta maravilhosa planta possui são excelentes para purificar o fígado e normalizar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

O açafrão


O açafrão é uma planta bastante conhecida e recomendada para ajudar a emagrecer, sendo utilizada como condimento. O efeito emagrecedor, proveniente da curcumina, previne e evita a formação de gorduras, o que impede o ganho de peso.
Não deixe de adicionar um pouco de açafrão a todos os alimentos que você preparar, para que não só proporcione um delicioso sabor, como também possibilite a perda desses quilos a mais.

Cardamomo


O cardamomo é uma especiaria aromática que tem um sabor doce e picante, possui propriedades termogênicas que ajudam a aumentar o metabolismo e a queimar gorduras. O cardamomo tem uma grande quantidade de propriedades medicinais, uma das mais conhecidas é a da perda de peso.

Rabo de cavalo


O rabo de cavalo possui um grande efeito diurético, é muito útil quando o excesso de peso tiver relação com a retenção de líquidos, também é desintoxicante o que permite limpar o organismo de qualquer tipo de impurezas.

Alfafa


A alfafa ajuda a controlar o apetite, proporciona a sensação de saciedade, alivia os problemas digestivos, além de ser depurativa.

Guaraná


O guaraná é revigorante e estimulante, contém cafeína, que provoca a queima de gordura e acelera o metabolismo celular.Com isso, promove uma grande ajuda às pessoas que o consomem com o objetivo de perder peso.

Lembre-se de que as plantas que estamos recomendando para ajudar a emagrecer não terão os mesmos resultados se não combiná-las com uma alimentação balanceada, rica em frutas e verduras, e tomar bastante água. Também deverá realizar alguma atividade física, seja uma caminhada por pelo menos vinte minutos ao dia, andar de bicicleta ou ir à academia, o que preferir. O importante é que você não fique esperando que as plantas façam todo o trabalho, elas sozinhas não são tão eficazes.

melhorcomsaude.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN