BELEZA NATURAL NESTE VERÃO.


Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Enviado em novembro 16, 2013 por 
verão está aí e ainda vai perdurar por mais uns bons meses. E o que combina com o verão é praia, mar, piscinas, biquínis e claro, uma pele bronzeada e bonita. Na expectativa para conseguir uma pele bronzeada, a mulherada passa bronzeador do fator mais alto e se joga ao Sol, sem pensar nas consequências e depois de um tempo começam a amargar uma pele descascada, com queimaduras (que não pode nem relar) e desuniforme. Muito feio, concordam?
O que muita gente não sabe é que é possível se bronzear se protegendo, ou seja, passando o protetor solar. Isso acontece porque mesmo o protetor solar com fator alto de proteção, não protege totalmente a pele contra os raios UVA, que são responsáveis pelo bronzeamento, mas também pelas manchas e rugas, por isso, é preciso evitar muitas horas de exposição ao Sol.
bronzeamento com protetor solar
Quanto mais rápido você tentar se bronzear, piores serão os efeitos na sua pele. Isso acontece principalmente quando você tenta de se bronzear num único dia e excede o tempo no Sol, causando vermelhidão e em pouco tempo descamação.
O fator de proteção dependerá do seu tom de pele. O que determina o bronzeado é a quantidade demelanina (que é o pigmento que dá cor e age como uma proteção) na pele. As peles morenas e negras necessitam de menos proteção que as claras, pois, produzem mais melanina. Os fatores de proteção indicado para cada tipo de pele são: as negras entre 4 e 15, as morenas claras entre 15 e 20 e pessoas com peles claras fator 30 ou acima disso. Para a praia, o ideal é aumentar a proteção: nas peles morenas deve ser aplicado um FPS 30 e para as peles brancas um FPS 60 e o protetor deve ser reaplicado as cada 2 hs.

VEJA COMO CONSEGUIR UM BRONZEADO BONITO USANDO PROTETOR SOLAR

e desfrute do Sol sem sofrer consequências!


1- O bronzeamento deve ser feito de forma gradual, ou seja, dia a dia. Conforme os dias vão passando, vá diminuindo o fator do protetor solar, isso vai aumentando a pigmentação da pele, dando cor gradualmente.

2- Os horários adequados para você se bronzear são: antes das 10h e depois das 16hs.
3- Não fique torrando no Sol por horas a fio. No primeiro dia, o tempo de 30 min para cada lado (frente e costas) já é o suficiente, principalmente em dias de Sol muito forte. A partir do segundo dia, você pode aumentar o tempo entre 45min e 60min. De qualquer maneira não ultrapasse o tempo de 1h e 30 min. Passe o protetor solar 30 min antes de se expor ao Sol.
4- Ao final da exposição ao Sol e depois do banho, hidrate sempre a pele com cremes e óleos, pois, estes vão ajudar a manter a pele com uma cor bonita e macia.
Embora consiga se bronzear usando o protetor solar, levará mais tempo (em média uns 4 dias para começar a ver os resultados), seu uso garante uma pele bronzeada por muito mais tempo, uniforme e muito mais bonita. 
WWWSITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN