LIMÃO UMA FRUTA DE MIL E UMA UTILIDADES.

Incríveis remédios caseiros com limão

Incríveis remédios caseiros com limão
limão, fruta de excitante sabor com incríveis poderes terapêuticos, uma fruta admirada desde a antiguidade graças a suas muitas propriedades e a esse sabor ácido e refrescante que acompanha uma infinidade de pratos.

No século XVII os marinheiros ingleses carregavam seus barcos com limões para prevenir o escorbuto, doença causada pela falta grave devitamina C no organismo.
É um excelente purificador do organismo, eliminar toxinas e depura, é sem dúvidas um de nossos melhores aliados para a saúde, um amigo que sempre deveríamos ter em nossa mesa.
Sendo assim, que tal darmos uma pequena revisada em todas essas propriedades que o limão nos oferece? Vamos lá!

Benefícios do consumo de limão


Sistema cardiovascular


É um grande aliado em situações ou estados de arteriosclerose ehipertensão arterial, ajuda a eliminar gorduras, liberando tudo o que seja obstáculo para a correta circulação sanguínea, dissolvendo toxinas do plasma sanguíneo. É sem dúvidas ideal começar o dia tomando um suco de limão em jejum.

Fígado, intestino e vesícula


O limão estimula as secreções biliares e nos ajuda a metabolizar melhor as gorduras. É sem dúvidas uma peça indispensável para todas aquelas pessoas que sofrem de doenças no fígado e navesícula biliar, reforçando a função depurativa e protetora do fígado.

Febres, resfriados e inflamações de garganta


Graças ao seu teor em vitamina C e suas propriedades antissépticas o limão é perfeito para resolver estados de afonia, amidalite e qualquer doença das vias respiratórias. Perfeito, por exemplo, quando nessas situações tomamos um copo de água morna com mel.

Aumenta nossas defesas


Seu conglomerado nutricional à base de vitaminas C, B, E e seus múltiplos minerais como o potássio, o magnésio, o cálcio e o fósforo, fazem desta fruta algo mais do que sensacional para potencializar nosso sistema imunológico e aumentar nossos glóbulos brancos.

Melhora quadros de reumatismo


Graças a suas propriedades capazes de eliminar toxinas, é realmente idôneo para estados de reumatismo e inclusive gota: elimina os cristais de ácido úrico e qualquer impureza, aliviando os incômodos de quem sofre destas doenças.

Remédios caseiros com limão


Remédio contra a diarreia


Este remédio é perfeito para quando apresentamos um quadro de diarreia não infecciosa; basta tomar o suco de 3 limões diluídos em um litro e meio de água, misturados com um pouco de açúcar e uma pitada de sal. Este é um soro oral simples.

Remédios para a hipertensão


O consumo diário de suco de limão regula nossa pressão de um modo muito adequado. Está constatado que começar o dia com um simples suco de limão (um limão espremido em um copo de água), é perfeito para depurar nosso organismo e ajudar a regular nossa circulação e pressão.

Remédio para as infecções na boca e garganta


O limão tem propriedades antibacterianas, evita colônias de bactérias e aumenta nosso sistema imunológico. Não se esqueça, caso sofra com alguma dessas infecções a vitamina C existente no limão será um poderoso remédio natural.

Remédio para aliviar os nervos e dormir melhor


A noite é ideal tomar uma infusão com flores de limão. Basta pôr três destas flores em água fervente e deixar repousar por alguns minutos, depois beber.

Remédio para emagrecer


É habitual começar as manhãs com uma vitamina simples que nos oferecerá os nutrientes necessários para começar o dia com energia e chegar ao almoço em bom estado: pegue um iogurte natural desnatado, uma fatia de abacaxi e um suco de limão e leve-os ao liquidificador. A vitamina obtida é simplesmente deliciosa e sacia.

Remédio para aliviar problemas digestivos


Tome uma xícara de chá de folhas de limoeiro depois do almoço e do jantar. Perceberá um grande alívio.

Remédio para a tosse


Esquente um pouco de mel e adicione o suco de um limão junto a meio copo de água quente. Beba aos poucos. Geralmente utiliza-se nessa receita dois dentes de alho, neste caso, corte dois deles pela metade e ponha-os de molho por algumas horas no suco de um limão; pode ser que o sabor pareça um tanto quanto forte, mas comer estes pedacinhos de alho junto com limão será maravilhoso para prevenir que a tosse volte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN