ESPECIALISTA EM AGROECOLOGIA, PROFISSÃO MODERNA QUE VALE A PENA INVESTIR


Para o exercício da profissão de especialista em agroecologia é necessário ter graduação em agronomia ou engenharia ambiental. Adicionalmente, é preciso investir em formação complementar e aprimorar os conhecimentos nos campos de gestão de pessoas e tecnologia.
Um especialista em agroecologia tem como principais funções o estudo e implementação de formas de agricultura sustentável, podendo trabalhar na formação de agricultores, ensinando técnicas de cultivo mais sustentáveis e ecologicamente corretas, ou na fiscalização e certificação de cultivos existentes, verificando em que medida as técnicas utilizadas são nocivas ao meio envolvente e ao ecossistema no qual aquela cultura está inserida. A ameaça de ecossistemas é real e, por isso, há uma grande demanda por profissionais que possam instruir agricultores, fiscalizar formas de cultivo e aprimorar as técnicas existentes de forma a preservar o meio ambiente.
Sendo esta uma profissão em franca expansão, pelo fato de a preservação do meio ambiente estar em voga e ser uma realidade a ter em conta no Brasil e no resto mundo, e a demanda é alta, já que o número de profissionais qualificados é bastante inferior às verdadeiras necessidades do mercado, com salários que variam dos R$ 2.000,00 aos R$ 10.000,00.


Leia mais: http://explicatudo.com/o-que-faz-um-especialista-em-agroecologia#ixzz2ZIpUbLmC

Comentários

  1. Você está enganado. Já existe curso superior em bacharelado em agroecologia. A universidade federal da Paraíba é uma das instituições que oferece o curso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN